sexta-feira, 22 de março de 2013

"REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA SÓ NÃO AVANÇA AQUI"


"Dois bons exemplos vindos da Inglaterra reforçam o quanto ainda estamos atrasados em relação à regulamentação dos meios de comunicação no Brasil", avalia José Dirceu; ex-ministro coloca como exemplo oposto do Brasil a relação de Veja com o bicheiro Cachoeira: apesar dos indícios robustos de influência, "colocou-se uma pedra sobre o assunto"
22 DE MARÇO DE 2013 ÀS 09:06
247 – O caso Rupert Murdoch, da Inglaterra – aquele em que foi descoberto os grampos do jornal News of the World em artistas, políticos e astros do esporte – serviu de exemplo para mostrar que autorregulação é ineficiente. A avaliação é do ex-ministro José Dirceu, que defende uma regulamentação da mídia para o Brasil em artigo publicado no Globo nesta sexta-feira 22.
Mesmo assim, lembra ele, a autorregulação é defendida pelos "barões da mídia brasileira". No Brasil, continua o petista, mesmo com os "indícios robustos" de que havia influência na relação entre o bicheiro Carlos Cachoeira e o jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja, "colocou-se uma pedra sobre o assunto".
Leia  a íntegra do artigo,  AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário