quinta-feira, 28 de março de 2013

PROCISSÃO DO FOGARÉU NESTA QUINTA, 28


Galeria de Zidgar

         A Santa Casa de Misericórdia e a Arquidiocese de Feira de Santana, através do provedor,  Dr. Outran Borges, e do arcebispo, D. Itamar Vian, está convocando os católicos de Feira de Santana e região para participarem da secular Procissão do Fogaréu, que acontece nesta quinta-feira (28), às 20 horas, saindo da Capela de Nossa Senhora da Misericórdia, no Hospital Dom Pedro de Alcântara, para a Catedral Metropolitana  Senhora Santana.
         Com velas acesas, simbolizando as tochas dos soldados, o cortejo segue pelas avenidas Maria Quitéria e Getulio Vargas, em direção à Igreja de Senhor dos Passos, onde faz uma primeira parada.
         Ao som das matracas os fieis percorrem pela Avenida Senhor dos Passos em direção à Igreja dos Remédios onde fazem a segunda parada. A procissão continua pela Rua Conselheiro Franco até a Catedral Metropolitana de Santana, onde o arcebispo faz a pregação.
         A procissão do fogaréu reconstitui a noite da prisão de Jesus, traído por Judas, que com um beijo o entregou aos soldados romanos. Antigamente apenas homens participavam da procissão, mas, há alguns anos conta com a participação de mulheres e crianças. (Da assessoria da Santa Casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário