domingo, 31 de março de 2013

FEIRA ONTEM - VII


Fale mal,  mas fale do outro

Aloísio Lima e Hermes Sodré disputam a reeleição para vereador no pleito de 1976. Ambos  do MDB e liderados  do candidato a prefeito Colbert Martins, que é  compadre dos dois. Como ambos disputavam o eleitorado de São José das Itapororocas, estavam sempre em acirradas disputas internas,  cada um com suas artimanhas.
Na reta final da campanha, Aloísio Lima mal acorda e a mulher avisa que tem um “correligionário”  querendo falar com ele. Manda-o entrar e ouve o primeiro apelo do dia:
- “Seu Hermes, eu tô precisando do seguinte, e quero que o senhor me ajude” – diz o anônimo interlocutor de Aloísio Lima.
Percebendo que o visitante trocara as “bolas”, sem saber sequer distingui-lo do amigo e concorrente Hermes Sodré, Aloísio não perde tempo para se livrar do “mala”:
- Olha, eu não faço nada não. Pode ir embora e, se quiser, fale mal de mim em qualquer canto – afugenta. Indignado o eleitor ameaça:

- Onde eu passar vou meter o pau em você, Hermes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário