segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"QUEREMOS JUSTIÇA", PEDE FAMÍLIA DE IDOSA MORTA POR CAFÉ COM LEITE NA VEIA


Palmerina Ribeiro, de 80 anos, estava internado no PAM de São João.

Segundo familiares, estagiária teria aplicado alimento na sonda errada. 


Bastante abalados e revoltados, filhos, netos e outros parentes da idosa Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, que morreu após ter recebido, por engano, café com leite na veia, pela sonda errada, clamaram por 'Justiça' nesta segunda-feira (15) na entrada do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde ela morreu. Familiares acusam a estagiária pelo erro. O caso aconteceu na tarde de domingo (14).
"Isso é um absurdo, quem vai trazer minha avó de volta? Ninguém faz nada, ninguém nos dar uma satisfação, ninguém do hospital se quer respeita a dor da nossa família. Minha avó era uma senhora muito querida e amada. Isso é um grande descaso", relatou um dos netos da vítima, Gilberto Ribeiro, de 36 anos, que acrescentou ainda que no momento em que o procedimento foi realizado, a estagiária estava sem supervisora.
"Minha tia estava com ela e disse que na hora em que a estagiária foi aplicar o café com leite na sonda, não havia nenhuma enfermeira supervisora por perto. Aí em vez de ela colocar o café na sonda do nariz, que iria direto para o estômago da minha avó, ela colocou o alimento na sonda que levou o café para a veia e minha avó morreu", completou.
Netos e filhos pedem por 'Justiça' na porta da unidade de saúde, em São João (Foto: Renata Soares/G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário