sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"NÃO RESPONDO AO SUBMUNDO DA POLÍTICA", DIZ HADDAD SOBRE SILAS MALAFAIA


Em evento com PMDB, petista se queixou de apoio do pastor ao PSDB e disse ser contra uso eleitoral da religião

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, condenou nesta quinta o uso político da religião na campanha eleitoral. Durante o evento de formalização do apoio do PMDB ao PT, que teve a bênção da presidente Dilma Rousseff, Haddad destacou a sua formação cristã, mas disse que não pretende usar a religião para atrair o eleitorado. "Não quero ganhar um voto por isso", disse o candidato, afirmando que nunca esteve distante do público religioso.
Descendente de libaneses, Haddad ressaltou que seu avô foi um líder religioso importante no Líbano e que ainda mantém vínculos com a religião cristã ortodoxa. Para o petista, todas as religiões merecem seu respeito, por isso não pretende sensibilizar o eleitorado com esse argumento. 

Perguntado sobre o apoio do pastor Silas Malafaia ao candidato tucano José Serra, Haddad acusou o adversário de trazer do Rio de Janeiro para São Paulo "um líder evangélico para ofendê-lo".

O candidato disse que está disposto a debater com o tucano todos os temas, inclusive o chamado kit gay se for o caso. "Não posso responder para o submundo da política. Tenho de responder a ele ( Serra )", afirmou Haddad, em recado ao pastor evangélico. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Malafaia teria dito que arrebentaria Haddad em São Paulo. "Esses termos não são apropriados para uma campanha democrática", comentou Haddad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário