quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LADO A LADO - EULÁLIA MONTA ARMADILHA PARA ARRUMAR UM MARIDO PARA SANDRA, MAS A NETA FOGE


Sandra sai escondida pela porta dos fundos e evita o almoço em família

Eulália (Regina Duarte) está louca para casar a neta Sandra (Priscila Sol). Para isso, ela marcou um almoço com o padre, uma amiga e o filho viúvo dela. Teresa (Suzana Ribeiro) arruma a mesa para o almoço quando batem à porta e ela leva um susto. “Pontuais como eu gosto!”, diz Dona Eulália. Teresa estranha, já que a sogra tinha agendado o almoço para o meio-dia, e Dona Eulália confessa que marcou meia hora mais cedo. “Vamos entrando. Sintam-se em casa!”, diz Praxedes (Guilherme Piva) depois que a mãe vai recebê-los na porta. Eulália logo dá falta da neta e pergunta onde está Sandra. “Está na cozinha, vigiando o assado, vou chamá-la”, se prontifica Teresa.

Teresa entra em disparada pela cozinha e avisa à filha que os convidados chegaram. “Armadilha!”, anuncia aflita. Sandra fica confusa, sem entender o que está acontecendo. “A sua avó! Eu sabia que ela estava aprontando, esse almoço não tem nada de inocente!”, diz Teresa. “Ela não convidou só a Dona Olímpia, o genro também veio!”, completa. Sandra pergunta de quem ela está falando e Teresa relembra a conversa da sogra: “O marido da falecida filha de Dona Olímpia! O viúvo! Lembra que ela dizia, ‘viúvo sem filhos’!”.
Sandra percebe que a avó está armando para arrumar um casamento para ela, mas disfarça quando Eulália entra na cozinha. Ela pede alguns minutos para terminar de preparar o assado. “Mas, mãe, ela já não sabia que eu não ia ficar para o almoço, que eu tenho a entrevista de emprego?”, pergunta Sandra. Teresa diz que não contou para ela, mas Praxedes sabe. “Você vai! Não pode perder esse trabalho por motivo nenhum! Anda logo pra não se atrasar!”, diz. Teresa volta para a sala e diz aos convidados que Sandra não está se sentindo bem. Enquanto isso, ela foge pela porta dos fundos.
A cena vai ao ar na quarta-feira, 10/10. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário