quarta-feira, 12 de setembro de 2012

LADO A LADO - PRONTO PARA O CASAMENTO, ZÉ MARIA VAI PRESO E DEIXA IZABEL ESPERANDOO ALTAR N


Pronto para o seu casamento, Zé Maria vai preso e deixa Isabel esperando no altar
Ele tenta impedir a derrubada do cortiço, mas é ferido e acorda atrás das grades


Finalmente chegou o grande dia para Zé Maria (Lázaro Ramos) e Isabel (Camila Pitanga). O barbeiro não se aguenta de tanta felicidade. Ele comprou até um terno para o seu casamento. A caminho da igreja, ele passa por Berenice (Sheron Menezes), que não perde a chance de arrastar asa para cima dele. “Tá bonito!”, elogia a moça, mas Zé Maria não lhe dá atenção.


Logo depois, ele leva um susto ao esbarrar com Caniço (Marcello Melo Jr). O capoeira se apressa em dizer que o cortiço onde Zé Maria mora vai ser demolido naquele mesmo dia. Zé Maria custa a acreditar, mas Caniço garante: “Os funcionários da Prefeitura tão vindo pra cá agora, e a polícia vem junto. Os capoeiras vão se juntar pra tocar eles pra longe”.


Apesar da preocupação com o futuro de todos, Zé Maria diz que não pode ficar para impedir a derrubada, já que Isabel está esperando por ele. “Vocês vão ter que resolver sem mim. Eu fico sem casa, mas não vou perder a Isabel por nada nesse mundo. Queria muito estar aqui pra ajudar vocês, mas hoje é o único dia que não posso”, diz. Porém, ele não tem tempo de se afastar. Quando se vira, ele vê a aproximação dos policiais, seguidos por operários. Logo a confusão começa e Zé Maria entra na briga para defender um capoeira. O enfrentamento só para quando um policial atira para o alto. Zé Maria se distrai e é atingido na cabeça. Ele desmaia e acorda na delegacia. Quando percebe que está preso, Zé Maria se desespera. “Pelo amor de Deus, eu preciso muito falar com o delegado!”, grita através das grades.
Ao ser atendido pelo delegado, ele tenta se explicar. “Se fosse só por mim, podia me matar agora e servir de repasto pros outros! Mas tem uma noiva me esperando, doutor, toda de branco, na igreja, ela não merece isso!”, afirma. Não perca a cena, que vai ao ar nesta quarta-feira, 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário