PAULO AQUINO

PAULO AQUINO

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

LADO A LADO - PREOCUPADA COM VIRILIDADE DE EDGAR, CONSTÂNCIA CONTRATA MULHER PARA SEDUZÍ-LO


Mãe de Laura não se conforma com o estilo de vida de sua filha e Edgar



Constância (Patrícia Pillar) não para de pensar no fato de Laura (Marjorie Estiano) e Edgar(Thiago Fragoso) dormirem em quartos separados. Para ela essa é uma situação insustentável, que pode colocar todos os seus planos para reerguer sua família por água abaixo. E isso ela não admite. Para entender, exatamente, onde está o problema, Constância chama Matilde (Luisa Friese) em sua casa para saber sobre e intimidade do casal.
De acordo com as informações da empregada de Laura, Constância começa a contestar a virilidade de Edgar: “Edgar é um rapaz forte, como o pai, mas quem garante que tem a mesma virilidade?”. Carlota (Christiana Guinle) repreende a irmã: “Que assunto mais vulgar, Constância!”. Mas a Baronesa não liga, e rebate a crítica de Carlota: “Está para nascer o dia em que eu, a Baronesa da Boa Vista, serei capaz de uma vulgaridade!”.
Para confirmar se o problema é com seu genro ela pensa num plano. Para executá-lo, chama Luzia (Ana Paula Lopes) e ordena que ela contrate alguém para seduzir Edgar: "Luzia, eu preciso de um pequeno serviço, desses que só você sabe como arrumar, e eu prefiro não saber onde".
Cúmplice da patroa, Luzia contrata Geisa, uma moça bonita, atraente e nada vulgar, conforme encomendado por Constância. Na Rua do Ouvidor, Geisa fica à espreita de seu alvo, e quando Edgar entra no Bar Silva para pedir um café, vai atrás e joga charme para o marido de Laura: “Um café igual ao do cavalheiro, por favor”.
Ele contesta: “Melhor não, o meu é forte e encorpado”. A moça rebate no mesmo instante: “É assim mesmo que eu gosto. E eu não tô falando só do café”. Edgar entende o recado e, num gesto cavalheiro, pede licença para sair do Bar, deixando Geisa surpresa com a recusa.
O que será que Constância irá pensar sobre este gesto de Edgar? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta-feira, 27/09.



Nenhum comentário:

Postar um comentário