quarta-feira, 26 de setembro de 2012

LADO A LADO - CONSTÂNCIA ARMA BOTE PARA DESCOBRIR SE LAURA AINDA É VIRGEM



A jovem acompanha a tia Celinha a uma consulta médica, sem saber que ela é quem será examinada

Constância (Patrícia Pillar) não se conforma com a possibilidade de Laura (Marjorie Estiano)  e Edgar (Thiago Fragoso) dormirem em quartos separados. Para conferir se o casamento já foi consumado, ela pede ajuda de sua irmã mais nova, Celinha (Isabela Garcia). Com a desculpa de que precisa ir ao médico, ela leva a sobrinha para uma consulta já marcada por Constância.
Quando termina o falso exame de Celinha, o médico, devidamente instruído, sugere que Laura aproveite a viagem e se consulte também, mas ela recusa. Celinha, acreditando que o exame é muito importante para o casamento e a felicidade da sobrinha, insiste, e Laura cede: “Tudo bem, se o exame for rápido...”.
Durante a consulta Laura estranha quando o médico a leva para uma sala reservada: “Doutor, o senhor não disse que era esse tipo de exame”. O médico pede que Laura se deite, mas ela recusa e sai furiosa da sala.
Já no meio da rua, Laura tira satisfação com Celinha: “Você insistiu, sim! Para de mentir, tia!”. Celinha, totalmente constrangida, não consegue mais se segurar e acaba contando que a visita ao médico foi previamente combinada: “Foi para o seu bem, Laura. Não está certo você e o Edgar dormirem em quartos separados”. Vendo o desespero de Celinha, Laura logo percebe que esse plano foi arquitetado por outra pessoa: Constância.


Laura fica ainda mais revoltada por essa invasão a sua privacidade: “A minha mãe não tem pudor nenhum, usando você para essa baixeza!”. Ela decide, então, confrontar Constância pessoalmente: “Ela está esperando o resultado do exame em casa, não está?”, e as duas rumam para a casa da baronesa.
Como será que a baronesa vai se explicar para a filha desta vez? Não perca esta cena, que irá ao ar na quarta-feira, 26/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário