sábado, 15 de setembro de 2012

LADO A LADO - DEPOIS DE CASADOS, LAURA E EDGAR FAZEM UM PACTO DE AMIZADE


Constrangidos pela falta de intimidade, eles começam a sentir admiração um pelo outro e percebem que têm muito em comum


Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) se casaram sem amor e agora estão tendo que cumprir as formalidades sociais. Constância (Patrícia Pillar) insistiu e Laura foi obrigada a abrir sua casa nova para um almoço em família. Durante os aperitivos, sua sogra, Margarida(Bia Seidl) fala sobre a ideia de Dr. Assunção (Werner Schunemann).
“Uma lei que proíba andar sem camisa e descalço pela cidade? Mas que ideia brilhante!”, exalta. Empolgado, o Dr. Assunção completa: “As ruas devem ser ocupadas apenas por pessoas decentemente vestidas, sem a bandalheira que é hoje”, diz, para desespero de Laura, que não se contém e expressa sua opinião:
“Desculpem, mas muita gente que anda descalça e sem camisa não está assim porque quer, mas por que não tem dinheiro pra comprar comida, muito menos roupas”. Edgar se surpreende e olha para ela com admiração. “Laura tem razão. São ex-escravos, foram jogados da senzala pra rua. A única alternativa que o governo deixou pra eles foi a miséria”, afirma o advogado. Desta vez, é Laura quem observa admirada.
Após as despedidas, os dois respiram aliviados. Edgar oferece seu apoio a Laura por causa da pressão da família para que os dois tenham logo filhos, e ela fica sensibilizada. “Sei que temos nossas diferenças, mas estamos sob o mesmo teto, todos os dias. É verdade que não nos amamos, mas também não precisamos nos odiar”, diz a moça. Eles comentam como o pedido de casamento foi apressado, mas demonstram respeito um pelo outro.
“Laura, eu posso não ser o marido dos seus sonhos, mas prometo nunca ferir ou desrespeitar você. Se a gente não se sente casado de verdade, não acho correto exigir de você o comportamento de uma esposa”, completa Edgar. Laura concorda e diz sentir o mesmo: ”Pelo menos entre nós não precisamos manter as aparências do casamento. Tudo bem, não somos marido e mulher, mas quem sabe não podemos ser bons amigos?”.
A cena vai ao ar no sábado, 15/09. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário