sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MÉDICOS ESPERAM ANUNCIAR ELIMINAÇÃO DO TUMOR DE LULA NO DIA 17

Na pior fase do tratamento, ex-presidente chegou a insistir em ir ao carnaval paulistano, mas médicos mantiveram restrição


Os médicos do hospital Sírio-Libanês esperam anunciar na próxima sexta-feira, dia 17, que o tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi completamente eliminado. No entanto, segundo pessoas próximas a Lula, o ex-presidente terá que fazer acompanhamento periódico durante os próximos cinco anos até que possa ser considerado totalmente curado. “Os médicos têm dito que os exames clínicos apontam uma regressão de 100% do tumor”, disse um ex-colaborador e amigo pessoal de Lula.


Atualmente o ex-presidente atravessa a pior fase do tratamento. Nos últimos 10 dias, ele foi obrigado a cancelar compromissos e parou de ir ao Instituto Lula. Por recomendação médica, cancelou a participação no desfile da Gaviões da Fiel, cujo enredo é em sua homenagem, e no aniversário de 32 anos do PT, comemorado nesta sexta-feira em Brasília.


Lula insistiu até onde foi possível no que se refere a sua participação no carnaval paulistano. Ficou combinado que ele passará por última avaliação médica na véspera da festa, mas colaboradores admitem que a hipótese de ele comparecer só vem sendo sustentada para evitar o esvaziamento do desfile da Gaviões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário