segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LULA, DIZ JORNAL, NÃO TERIA MAIS TUMOR

Blog o Tijolaço


A se confirmar, com as declarações fomais da equipe médica, a notícia dada esta madrugada pelo O Globo, de que teria desaparecido o tumor na garganta do ex-presidente Lula, é um alento para todos os brasileiros.


Não apenas porque é ótima, do ponto de vista humano, como seria com qualquer pessoa que estivesse lutando contra o câncer, mas porque normaliza o debate político em nosso país.


Lula não apenas é , hoje, o principal referencial de um projeto de desenvolvimento e justiça para este país, como é o núcleo de reunião das forças progressistas – e de outras, nem tanto, mas que não ousam confrontar seu prestígio político – como, sobretudo, é o grande lastro do governo Dilma para enfrentar as ondas de exploração política que, não tenham dúvida, virão e virão fortes adiante, à medida em que ela mantém intocado o rumo do Brasil.


Esperemos que a notícia seja totalmente procedente, o que anteciparia – com a prudência necessária – a recuperação pessoal e política do ex-presidente. Que se deve aos cuidados médicos, é certo, mas tem um componente, talvez, de sua vontade e consciência de que é uma figura indispensável nos embates que, mesmo estando sendo vencidos, estão longe de terminar.


Boa sorte, Lula, boa sorte para todos nós, os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário