sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ATERRO SANITÁRIO DO MUNICIPIO EM OPERAÇÃO

"Local foi visitado por secretários e imprensa nesta manhã

As condições de funcionamento do Aterro Sanitário do Município foram vistoriadas de perto na manhã desta sexta-feira (17) pelo diretor-presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos Municipais Concedidos (ARSEPUC), Alexandre Monteiro, secretários municipais, e imprensa. Na oportunidade eles também acompanharam a construção do aterro sanitário da empresa Viva Ambiental, responsável pela coleta de lixo no município.
Segundo o diretor-presidente da ARSEPUC, Alexandre Monteiro, desde a noite de quarta-feira (15) os resíduos sólidos recolhidos na cidade estão sendo encaminhados para o aterro sanitário do Município. “Estamos operando em uma única célula, mas outras três já estão em fase de conclusão. Nossa maior preocupação é com a população feirense que não pode ser prejudicada com os danos causados ao meio ambiente. Portanto a coleta está sendo realizada normalmente para que a comunidade não fique a mercê.”, pontua.
Durante a visita foram observadas também as irregularidades nos procedimentos de acolhimento e tratamento do lixo do aterro sanitário da empresa Sustentare e Serviços Ambientais (antiga Qualix). Monteiro informa que um dos objetivos da visita é apresentar os crimes ambientais diagnosticados no aterro sanitário da empresa Sustentare. “O aterro foi interditado por não oferecer condições necessárias para o descarte do lixo. Diversos crimes ambientais foram comprovados no local, o que nos obrigou a tomar soluções emergenciais”, explica.
Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) interditou temporariamente o aterro da empresa por falta de cobertura, compactação, e impermeabilização dos resíduos sólidos, além do armazenamento do lixo domiciliar acoplado com o lixo hospitalar. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais Nivaldo Vieira, de Relações Interinstitucionais, e Fabrício Almeida, de Comunicação Social.

(Texto fotos da SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário