domingo, 2 de outubro de 2011

O SUCESSO DO 1º FESTIVAL DE FILARMÔNICAS

Ao conceber o projeto do 1º Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, realizado entre quinta-feira, 29 de outubro, e sábado, 1º de outubro, a Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, demonstra, "de uma maneira clara e insofismável que acredita na música como instrumento de inclusão e transformação social", como disse o presidente Péricles Marques, na abertura. Com seis filarmônicas participantes se apresentando sem disputa de concurso e premiação, nos três dias, o evento foi levado a efeito no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Falcão, nas Baraúnas.

Mestre de cerimônia do Festival, o jornalista Dimas Oliveira disse que foram “três noites com a melodia mexendo com o espírito, a harmonia mexendo com a alma e o ritmo mexendo com o corpo”.

Já para Carlos Brito, vice-presidente da Fundação Senhor dos Passos, o 1º Festival de Filarmônica Princesa do Sertão é "um marco na vida de Feira de Santana. Historicamente ele representa o início de uma nova realidade musical."
(Com informações da assessoria da Fundação Senhor dos Passos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário