terça-feira, 4 de outubro de 2011

KARATECAS DE FEIRA BRILHAM EM MUNDIAL DE KARATÊ

Cinco karatecas da academia Astekas de Feira de Santana brilharam no mundial de karatê realizado em Edimburgo na Escócia nos dias 23, 24 e 25 de setembro.
Adriano Araujo, Oldac Junior e Hugo Marques conquistaram o terceiro lugar de katá por equipe adulto masculino.

Adriano conquistou mais uma medalha de bronze no kumitê(luta) por equipe, disputa onde o Brasil perdeu apenas nas semi finais para os japoneses que foram os campeões da categoria.

Mas o maior destaque da Seleção Brasileira ficou por conta do mais jovem atleta da delegação, o feirense Diogo Almeida, de apenas 09 anos, que foi o único brasileiro da competição a conquistar um título individual.

Diogo sagrou-se Campeão Mundial de kumitê da categoria mirim B, para atletas de até 10 anos, depois de seis lutas e a final contra o inglês Jarrel Kirkland.
Além dos quatro medalhistas, Rodolfo Macedo teve atuação destacada, embora não tenha chegado ao pódio.
A competição foi realizada pela JKS – Japan Karatê Shoto Federation e contou com a participação de 32 países.

O Brasil contou com uma delegação formada por 15 atletas, sendo 05 baianos (feirenses), 05 gaúchos, 02 paulistas, 02 mato-grossenses e 01 capixaba.
Para o Presidente da Federação de Karatê Shotokan da Bahia, o Sensei Oldac Araujo, “a participação dos baianos foi excelente e veio para premiar o empenho e dedicação dos atletas e professores que participaram da preparação dos nossos karatecas”.
A próxima disputa para os karatecas baianos será o XVII Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, que será disputado no próximo final de semana na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

(Com informações de Adriano Araujo e João Marcelo Azevedo Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário