domingo, 23 de outubro de 2011

DOMINGO É DIA DE LEMBRANÇAS DA FEIRA - VIII

As serestas da Filarmônica Vitória
Inesquecíveis algumas serestas dos anos 70. As reaizadas nos salões da Filarmônica Vitória nas noites de sexta-feira e sábado eram imperdíveis.

Após Bebé Coleira arrancar aplausos com seu saxofone e Milton Brito anunciar o início de mais uma seresta levantando a seleta plateia interpretando “Modinha”, começava o show dos “Antonio’s” da Feira: Antonio (Tuita) Caribé, Antonio (Alfaiate) Batista e Antonio (Donga) Carvalho seguidos por tantos outros seresteiros. Dia clareando, hora de terminar, Titã (da Prefeitura) Soledade, face triste, voz dolente, pega o microfone e desperta todos cantando 'A camisola do dia", de Herivelto Martins:


Amor, eu me lembro ainda

Era linda, muito linda

Um céu azul de organdi

A camisola do dia

Tão transparente e macia

Que eu dei de presente a ti

Tinha rendas de Sevilha

A pequena maravilha

Que o teu corpinho abrigava

E eu era o dono de tudo

Do divino conteúdo

Que a camisola ocultava

A camisola que um dia

Guardou a minha alegria

Desbotou, perdeu a cor

Abandonada no leito

Que nunca mais foi desfeito

Pelas vigílias de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário