quinta-feira, 7 de julho de 2011

PETRUS FINGE BEBER O SORO DA VERDADE E ENGANA ÚRSULA

Ele diz não se lembrar quem o colocou na máscara de ferro


Petrus (Felipe Camargo) entra no quarto de Úrsula (Débora Bloch) e se depara com a duquesa deitada na cama.
Ela lhe oferece um vinho para brindarem o reencontro, mas, esperto, Petrus percebe que se trata de mais uma das armações de sua esposa. Úsula colocou o soro da verdade na taça para tentar descobrir se o duque lembra quem o colocou na máscara.
Eles se abraçam e Petrus aproveita para jogar o líquido na bandeja em cima da cômoda, fingindo ter bebido a taça inteira. Quando terminam o abraço, Petrus finge estar meio zonzo e diz que está se sentindo um pouco estranho.
Úrsula acredita que ele está sob o efeito do soro e começa a interrogá-lo: “Agora me diga a verdade... Quem te colocou naquela máscara de ferro? Fale, Petrus. Você se lembra, não lembra? Quem? Quem foi?”
Petrus afirma não lembrar quase nada: “Eu fugi... Me fingi de morto. Fui jogado no rio (...)Só lembro do navio chegando no Brasil... não sei como cheguei em Brogodó... Ai! Minha cabeça dói...” Ele finge dormir e Úrsula sai satisfeita achando que seu marido realmente não se lembra de nada.
Não perca! Esta cena vai ao ar na quinta-feira, 7 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário