terça-feira, 3 de maio de 2011

UNIVERSIDADE POPULAR DA BAHIA REALIZA SEMINÁRIO



O projeto Universidade Popular vem sendo construido, desde 2005, por organizações sociais e professores da UEFS, UNEB e UFRB, e pretende ser uma experiência inovadora de ensino superior.

Com perspectiva de iniciar a primeira turma ainda no segundo semestre de 2011, será realizado em Feira de Santana, no Campus da UEFS (Módulo I), o "I Seminário de Formação de Formadores", voltado para representantes das organizações sociais da região e para professores e pesquisadores das três universidades comprometidas com o projeto.

Colaborarão, com o evento, os seguintes professores:

Prof. Dr. Antonio Dias Nascimento – UNEB – Programa de Pós Graduação em Educação e Contemporaneidade/PPGEduC/UNEB;

Prof. Ms. Elói Barreto de Jesus – Professor da UEFS;

Prof. João Baptista Begnami – UFMG – coordenador Pedagógico, representante dos Centros Familiares de Formação por Alternância/CEFFA´s;
Prof. Dra. Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante – UEFS – Departamento de Educação; Prof. Dr. Renato Dagnino – UNICAMP – Grupo de Análise de Políticas de Inovação/GAPI e a Profa. Dra. Valeria Giannella – Universidade Federal do Ceará/Campus Cariri.

Segundo o presidente da UNIPOP, Prof. Ildes Ferreira (foto), "o projeto de Universidade Popular pretende construir um referencial metodológico, mais eficiente e menos oneroso para ofererecer ao governo. A primeira turma será formada por lideranças comunitárias e agentes públicos que participarão do curso de "Gestão Social" com duração de três anos pela pedagogia da alternância: 10 dias de aulas de forma intensiva e 20 dias para desenvolvimento de atividades nas respectivas comunidades". Este seminário será o primeiro passo mais efetivo para a concretização do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário