sexta-feira, 6 de maio de 2011

PREFEITO ENTREGA ESCOLAS REFORMADAS NA ZONA RURAL DE BONFIM DE FEIRA

“Somente neste ano, já foram reformadas 33 escolas e quatro estão em fase de construção. O total de escolas reformadas é de 160 unidades” (Prefeito Tarcizio Pimenta).



As comunidades de Fazenda Camisãozinho e Fazenda Terra Nova, ambas situadas no distrito de Bonfim de Feira, comemoraram na manhã desta sexta-feira (6), as obras de reforma e modernização de duas escolas. As intervenções, promovidas com recursos próprios da Prefeitura, proporcionam ganhos na qualidade do ensino público da rede municipal na zona rural.
As unidades contempladas são: a Escola Florêncio Ferreira Santos, na Fazenda Terra Nova e Escola José Ferreira Venas, na Fazenda Camisãozinho. As obras resultaram na reforma geral do equipamento com a troca de piso, pintura, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, reforma nos sanitários e instalação de água encanada.
Na escola Florêncio Ferreira Santos também houve a colocação de pia inox, forro PVC na cozinha e grades novas no portão da frente. A diretora da unidade, Maria da Glória Conceição Pereira, revelou o entusiasmo dos estudantes com a reforma. “É com honra e alegria que reinauguramos esta escola. O prefeito atendeu a nossa solicitação, reconhecendo as necessidades dos estudantes da zona rural”, disse.
A diretora da Escola José Ferreira Venas, Ana Verena Santana, observou que a unidade não possuía infra-estrutura adequada para acomodar os alunos em salas de aulas. “A escola não tinha piso. Era toda no cimento esburacado. Hoje os nossos alunos e pais estão felizes e comemorando os resultados”, observa.
Os equipamentos foram reinaugurados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que na oportunidade fez um breve balanço do setor educacional, ressaltando a série de escolas que estão sendo recuperadas pelo Governo Municipal. “Somente neste ano, já foram reformadas 33 escolas e quatro estão em fase de construção. O total de escolas reformadas é de 160 unidades”, destaca.
O prefeito lembrou ainda dos investimentos do Governo Municipal na distribuição do kit fardamento escolar completo para cada aluno, composto por duas camisas, um short, dois pares de meia, um par de tênis e uma mochila. “Ainda iremos distribuir gratuitamente material escolar, como caneta, lápis, borracha, réguas e caderno”, afirma.
Foram instaladas também bombas para distribuir água para toda a escola e com isso favorecer o funcionamento das descargas nos banheiros. Também estiveram presentes os secretários municipais de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes; de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo e os vereadores Justiniano França e David Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário