domingo, 15 de maio de 2011

MEMÓRIA DOMINICAL - GEISEL EM FEIRA, MAIO DE 1976 II

COMO o ano era eleitoral e a Arena era o partido que dava sustentação ao regime, seus lideres locais trataram de assumir a organização da visita presidencial, colocando à margens da programação a autoridade maior da cidade, o prefeito José Falcão (foto um), do MDB.

TANTO assim que na mesma edição do dia 7, o jornal “Feira Hoje” informou que no dia anterior, Ângelo Mário Silva (foto dois), presidente local da Arena - que disputaria a eleição municipal contra Colbert Marins (foto três), da MDB -, promoveu ampla reunião no auditório do Hospital Dom Pedro de Alcântara “para tratar da visita de Geisel”.

A NOTA cita alguns dos presentes convocados pelo partido. Além dos dirigentes dos principais órgãos públicos estaduais existentes na cidade, também compareceram representantes de entidades como Associação Comercial, Centro das Indústrias e CDL.

LOGO em seguida as emissoras de rádio e também os jornais, começaram a divulgar nota das entidades patronais convidando para a “grande concentração”, e também anunciando o fechamento do comércio e da indústria durante a visita do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário