quinta-feira, 5 de maio de 2011

HOJE, SOMOS TODOS HOMOAFETIVOS

Hoje, somos todos homoafetivos

Eduardo Guimarães

No Blog da Cidadania, 05.05.2011, às 19:25


Enquanto escrevo, ainda não terminou a votação do STF sobre o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Uma amiga, pensadora, a socióloga Vera Pereira, do Rio, porém, em mensagens emocionadas pelo Twitter definiu o processo:


“Gente, desde ontem estou ouvindo argumentos, raciocínios belíssimos, sobre os direitos do homem. Que coisa linda!”


Minha amiga resumiu, também, o espírito da Suprema Corte de Justiça da Nação. Não haverá clima para reviravolta. Os juízes votam inebriados por um espírito libertário. É um momento historico, o que vejo e ouço diante de mim na tevê enquanto escrevo.

Destaco um dos muitos momentos de beleza daquele julgamento. O juiz Marco Aurélio de Mello definiu assim os homoafetivos: “Os que apenas buscam o amor, a felicidade, a realização“. Um pensamento: depois das sandices de Jair Bolsonaro, a Justiça deu uma resposta.


Parabéns à Justiça Brasileira. Até que enfim expressou o que vai na alma deste povo: a generosidade, o amor, a alegria, o repúdio ao preconceito. Somos um país laico e que põe o amor acima de tudo.


Eu, minha mulher, meus filhos, minha neta, enfim, toda a Nação Brasileira, somos TODOS “homoafetivos”. Hoje, meus caros, homens, mulheres, crianças, idosos, todos, neste país, foram seqüestrados pelo amor. Hoje, o mundo ficou um pouco melhor.

Um comentário:

  1. HOMOAFETIVO É UMA COISA E RESPEITO AOS DIRIETOS DO SER HUMANO É OUTRA COISA.DEPOIS DE VC OUVIR PENSAMENTOS BELISSÍMOS RESOLVEU FALAR BESTEIRA É?SEM MAIS COMENTÁRIOS,DEPOIS DE UMA IDIOTICE DESSAS,"HOJE O MUNDO FICOU UM POUCO MELHOR"PRA QUEM?E PORQUÊ?VMOS VER VOCÊ AMANHÃ NO TRÂNSITO,OU AS PÁGINAS POLICIAIS DE QUALQUER JORNAL.

    ResponderExcluir