quinta-feira, 5 de maio de 2011

GRIPE PÓS-MICARETA - DE "TIAZINHA" A "MULHER MARAVILHA"

Laço da "Mulher- Maravilha"

Depois de uma maratona de alegria, vem agora a parte dolorosa. Febre, dor de cabeça e dores no corpo, estas são as características das viroses, que começam a surgir após o período da festa, ambiente propício para a disseminação
...A micareta ainda faz pouco tempo que terminou, mas já existe um numero significativo de pessoas nos corredores dos hospitais e postos de saúde.
E como o baiano tem seu jeito artista de lidar com as situações, essa virose já recebeu um nome bem curioso, virose da “Mulher-Maravilha”, em referência à música "Liga da Justiça" a mais tocada na Micareta de Feira (Paula Kaline, Blog da Feira) AQUI
Memória
A gripe Tiazinha


O vereador Messias Gonzaga discursava em todas as sessões. Não abdicava do direito pois sabia que a plateia aguardava com expectativa sua presença na tribuna.


Para surpresa de todos, na primeira sessão depois da micareta de 1999, o comunista Messiacedeu seu precioso tempo ao sociólogo Ildes Ferreira.


Antes de ser indagado sobre o gesto surpreendente, explicou que assim procedia porque ainda estava se recuperando da gripe Tiazinha que contraiu durante a festa momesca.


Presidindo a sessão, Genésio Serafim disse que Messias deveria ter seguido o exemplo dos vereadores Alcione Cedraz e Ewerton Cerqueira que tendo também contraído a gripe não compareceram, mas mandaram justificar a ausência.


Messias fez um aparte rápido, levando os presentes ao delírio:


-Excelência, excelência, eu não tive a mesma sorte. Aqueles dois velhinhos, Tiazinha levou pra cama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário