domingo, 1 de maio de 2011

DEPUTADO DESTACA DIVERSIDADE DE PÚBLICO NO BACALHAU NA VARA

O Bacalhau na Vara abriu com toda energia o desfile de blocos na tarde deste sábado (30), terceiro dia oficial da Micareta de Feira de Santana. Animado pela cantora Dilma Ferreira, com participação de Djalma, o mais antigo bloco da cidade percorreu o circuito Maneca Ferreira acompanhado por foliões de idades diversas, conforme observou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN). “Não apenas pessoas de meia e terceira idade aproveitaram, mas também muitos jovens. É uma energia excelente”, frisou.
Segundo Dalvaro Silva Neto, um dos responsáveis pelo Bacalhau na Vara, há 84 anos o bloco leva para as ruas de Feira de Santana a alegria dos antigos carnavais animados por marchinhas. “Mamãe Eu Quero”, “Você pensa que cachaça é água?”, “Ala La ô”, “Lambretinha” e “Me dá um dinheiro aí” fizeram parte do repertório da Micareta 2011. A rainha Dada Maravilha, vestida de Mulher Maravilha, esteve à frente do cortejo. (Por Orisa Gomes, jornalista da assessoria do deputado)

Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não. Cachaça vem do alambique, e água vem do ribeirão. Pode me faltar tudo na vida: Arroz, feijão e pão. Pode me faltar manteiga, e tudo mais não faz falta não. Pode me faltar o amor (Isso que acho graça). Só não quero que me falte, a danada da cachaça. (Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953)

Nenhum comentário:

Postar um comentário