sábado, 21 de maio de 2011

COLBERT NA BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE

O secretáio nacional de Turismo Colbert Martins já se encontra em Salvador para participar dos atos que marcarão a beatificação de Irmã Dulce, a exmplo de junho do ano passado quando participou da vigília que marcou a transferência dos restos mortais de Irmã Dulce, da Capela Santo Antonio, no hospital construído pela freira, para a Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador.

A programação festiva em torno da beatificação de Irmã Dulce tem início neste sábado no Parque de Exposições de Salvador. No domingo ato de beatificação também no parque contará com a participação de mais de 500 religiosos – entre padres, arcebispos, bispos, diáconos e seminaristas de todo o Brasil – e será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando o Papa Bento XVI.

Segundo o futuro reitor do Santuário de Irmã Dulce, padre Alberto Montealegre, “A beatificação é uma celebração através da qual a Igreja reconhece um cristão como modelo de fé e de vida. Neste evento, Irmã Dulce será elevada à honra dos altares para que seu exemplo de discípula e missionária de Cristo possa ser seguido e imitado como meio de viver e pregar a boa nova do evangelho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário