sexta-feira, 20 de maio de 2011

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE COM NOVO FARDAMENTO, GANHAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

O kit - Duas camisas, duas calças, um guarda-chuva, uma capa de chuva, uma rede e uma calcinha para pesagem de crianças.
Mais uma reivindicação do Sindicado dos Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana foi atendida pelo Governo Municipal. A categoria passará a trabalhar nas ruas com fardamento completo. A entrega simbólica dos kits foi realizada na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
- “Nos preocupamos em oferecer melhores condições de trabalho, ao mesmo tempo em que estamos valorizando cada profissional. O kit fardamento foi resultado de um diálogo aberto entre a secretaria e o sindicato, que inclusive escolheu modelo e cor do uniforme” (secretário Getúlio Barbosa)
- “O material do uniforme é de qualidade e foi escolhido de comum acordo entre a Secretaria de Saúde e o sindicato. O investimento foi de R$ 170 mil”... “Durante a visita domiciliar, estimulem os moradores que fazem parte do grupo prioritário a se dirigiram aos postos de vacinação. Precisamos desmistificar a informação de que a vacina faz adoecer, pois tem muita gente que resiste com medo de ficar gripado. A vacina pode salvar vidas” (prefeito Tarcízio Pimenta)
-“O uniforme era somente a camisa e os agentes usavam calça jeans. Agora a calça é mais adequada para o trabalho, é mais leve. Nossa reivindicação tornou-se mais uma conquista” (presidente do Sindicato Rosemary Azevedo),


-“O fardamento é a identificação pessoal, necessária para os agentes se aproximarem dos moradores” (Agente comunitária Florisbela Lima, que atua no Parque Ipê há 20 anos) Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário