segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TRABALHADORES RURAIS PARTICIPAM DA MICARETA

Bloco sairá no circuito dia 1º de maio

A Micareta 2011 contará com a participação dos trabalhadores rurais no último dia de festa, 1º de maio. A sugestão foi apresentada por representantes do Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da região de Feira de Santana (Catrufs), nesta segunda-feira (31), ao prefeito Tarcízio Pimenta e secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Agrário, Ozeny Morais. O prefeito garantiu apoio à iniciativa.

Segundo Conceição Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, filiado ao Catrufs, está prevista a presença de três mil trabalhadores rurais no bloco que terá como tema “Uso da Terra e da Água” e será animado ao som do samba de roda de grupos musicais dos distritos.
“Também pretendemos colocar um stand no circuito da festa para expor e comercializar produtos da agricultura familiar e economia solidária”, informou.


O secretário Ozeny Moraes disse que fará uma reunião com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, para incluir a participação dos trabalhadores rurais na programação da festa.


“O bloco deve sair às 12 horas. Vamos dá a eles a mesma atenção que damos aos demais blocos”, disse o secretário. E acrescentou: “Ações como esta demonstram o estreitamento do Governo Municipal com o Sindicato, que trabalham juntos em favor de melhorias para zona rural”.


Também, durante a reunião, os representantes do Catrufs informaram que na quinta-feira (3), sexta-feira (4) e sábado (5) será promovido um encontro para discutir o orçamento participativo para zona rural. O evento será realizado a partir das 9 horas, na Pousada Central. (No site da Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário