sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANIHIME MOSTRA CULTURA POP JAPONESA NO CUCA



Difundir a cultura pop japonesa em Feira de Santana. Este é o objetivo do AniHime, um evento de integração com a comunidade, que acontecerá no dia 30 deste mês, das 9 às 18h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Segundo Nilo Barroso, que juntamente com Fabrício Caixeta e Vinicius Rios organiza o AniHime, trata-se de um evento cultural sem fins lucrativos, cuja finalidade é apresentar uma cultura diferente e dar um retorno para a cidade. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado para orfanatos de Feira de Santana. “É também a oportunidade de encontrar os amantes da cultura japonesa em nossa cidade e trazer para o AniHime, um grupo novo, que surgiu no ano passado” , completa Nilo Barroso.
O evento inclui oficinas de desenho mangá (quadrinhos japoneses), aula de língua japonesa e de origami, palestras sobre J-Music, além concurso de Cosplay (ato de se fantasiar um personagem), exibição de animes, campeonato de videogame e RPG de mesa e muitas outras atividades que prometem movimentar e integrar os participantes. A expectativa é reunir cerca de 300 pessoas na faixa etária de 13 a 25 anos, em vários espaços do Cuca.

Um comentário: