quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DEPOIS DO VOX, IBOPE JOGA DATAFOLHA NO LIXO



A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) está com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), resultado que aponta uma possível vitória da petista. José Serra (PSDB) aparece em segundo lugar, com 27%, e Marina Silva em terceiro, com 13%, na consulta estimulada.
A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais. Considerando essa variação, Dilma alcançaria 51% dos votos válidos para vencer a eleição em primeiro turno. A consulta indicou um percentual de 5% para votos brancos e nulos na pesquisa espontânea.
Das três pesquisas divulgadas esta semana, duas apontam vitória de Dilma já no primeiro turno. O Instituto Vox Populi indicou a candidata petista com 49% das intenções de voto, José Serra (PSDB), em segundo com 25% e Marina Silva com 12%. Já pesquisa divulgada pelo Datafolha indica segundo turno entre Dilma e Serra e aponta a petista com 46%, Serra com 28% e Marina com 14% das intenções de voto.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33.162/2010.
O Datafolha não é um problema estatístico. É um caso de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário