sábado, 12 de outubro de 2013

DIA 1º DE NOVEMBRO TEM "REMINISCÊNCIA DE FEIRA DE SANTANA"



Durante 40 anos, o turismólogo José Brandão  idealizou o sonho de escrever um livro sobre "memoráveis anos vividos em Feira de Santana". No Rio de Janeiro, à distância, ele nunca esqueceu "as origens, as amizades e os momentos que marcaram uma época com os amigos e conhecidos".

Com sua determinação, eis que apresenta seu livro "Reminiscências de Feira de Santana", com lançamento marcado para 1º de novembro, às 19h30, no Casarão Fróes da Motta, em noite cultural, junto com o lançamento da revista "Grandes Pintores Feirenses", pela Fundação Carlo Barbosa em parceria com a Fundação Senhor dos Passos, que com mais esta publicação continua participando da construção da história de Feira de Santana

Na apresentação, o jornalista Dimas Oliveira diz que o autor expõe "uma visão bem particular da cena social e cultural de Feira de Santana nos anos 50 a 70" e que "através do seu olhar pode-se perceber a transformação da cidade".

No prefácio, o jornalista e escritor Hélder Alencar escreve que "ao rememorar os primeiros vinte anos de sua vida, com enorme riqueza de detalhes, o feirense José Brandão nos leva a passear pela Feira de Santana dos anos 50 e 60".

Também na apresentação, o jornalista Antonio José Larangeira diz que Brandão "acaba de realizar um trabalho saudosista, onde faz referências àqueles que foram responsáveis pela vida social  nos anos de 50 a 70, com um único objetivo de resgatar a história dos que fizeram o movimento social de uma cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário