segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PARA COMPRAR EMISSORA, APÓSTOLO VALDOMIRO SANTIAGO PEDE A FIÉIS QUE FINJAM DOENÇA OU DEFICIÊNCIA

Pedido era feito por carta, divulgada por colunista nesta segunda-feira (28)

A Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago, estaria pedindo aos fiéis que se passem por “enfermos curados, ex-drogados e aleijados” em nome de um projeto de expansão da igreja.

O colunista Daniel Castro publicou em seu site no portal UOL um modelo de carta em que os bispos da igreja solicitam “pessoas que possam viajar, para dar seu testemunho de consagração e vitória”, em um projeto pensado para “convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32".

Atualmente, o canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, que vinha sendo usada para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Ele estaria à venda por R$ 500 milhões e serviria para suprir o espaço perdido pela Igreja Mundial do Poder de Deus na grade do Grupo Bandeirantes e da Rede 21.

Crise

A crise da Igreja Mundial do Poder de Deus foi destaque de capa da edição da revista IstoÉ desta semana. Segundo a publicação, o mais recente indício de que a igreja está fragilizada foi "a decisão do Grupo Bandeirantes de encerrar, na semana passada, a parceria que mantinha com Valdemiro, que alugava quase a totalidade da grade da programação do Canal 21 e ocupava cerca de quatro horas diárias na madrugada da Band".

Ministério Público Federal abre investigação contra Valdemiro Santiago

A reportagem da IstoÉ informa que o que motivou o fim do acordo foram os atrasos nos pagamentos. Para tentar impedir o rompimento, Valdemiro conclamou os fiéis no início do mês passado a ajudá-lo a arrecadar R$ 21 milhões. O dinheiro não veio e a compra do canal 32 surgiu como opção.

Na carta em que líderes da igreja estariam solicitando a colaboração de fiéis para simular curas, o pedido é atribuído a Valdemiro: "Esse é um pedido feito diretamente pelo Apóstolo Valdemiro Santiago a todos seus fiéis. Precisamos aumentar nossa arrecadação. Esta é a maneira mais eficiente de conseguir convencer às pessoas [de] que realizamos milagres. Com isso certamente irão contribuir financeiramente com a nossa Igreja"
Gado na fazenda

Um comentário:

  1. Este safado continua, ludibriando pessoas humildes e roubando descaradamente. Porque o sr ministro Joaquim Barbosa, não manda prende-lo? Porque, Roberto Jefferson continua livre?

    ResponderExcluir