segunda-feira, 15 de junho de 2009

RIBEIRO QUESTIONA A FALTA DE CÂMERAS NOS ÔNIBUS

Decano dos vereadores com assento na câmara, Ribeiro (DEM) recebeu em Brasília o Prêmio Legislador-2008, em virtude do seu Projeto ei PL-089/2005, que dispõe sobre a implantação de câmeras filmadoras nos transportes coletivos que atuam no Município de Feira de Santana.

Segue texto da ASCOM
O vereador Antônio Francisco Neto “Ribeiro” (DEM), hoje (15), em seu pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente, questionou a falta de segurança nos ônibus que fazem o transporte coletivo no município. O parlamentar citou como exemplo, a reportagem de uma rádio AM local, a qual informou sobre um ônibus que quebrou no Bairro da Pedra Ferrada, onde o motorista e o cobrador ficaram trancados dentro do veículo para se protegerem de possíveis assaltos, até a chegada da manutenção.


Recentemente, “Ribeiro” recebeu em Brasília o Prêmio Legislador-2008, em virtude do seu projeto de lei PL-089/2005, que dispõe sobre a implantação de câmeras filmadoras nos transportes coletivos que atuam no Município de Feira de Santana. Uma das justificativas do Projeto é proporcionar aos usuários, motoristas e cobradores mais segurança. De acordo com o vereador, “o Projeto já foi sancionado pelo prefeito, porém as empresas não estão cumprindo a lei, apesar de trazer benefícios para todos os envolvidos”.


O parlamentar considera um absurdo que em Feira de Santana, no meio de uma frota de 200 ônibus, o número de câmeras filmadoras não chega a contemplar 10 veículos. “Nós estamos aqui preocupados, principalmente, com a segurança das pessoas mais humildes, que trabalham e utilizam o transporte coletivo, onde os assaltos são constantes. A instalação de câmeras pode inibir as ações dos marginais nos ônibus, mas isso parece que não é uma preocupação das empresas”, justificou “Ribeiro”.

Um comentário: