terça-feira, 6 de janeiro de 2026

MOTTA E ALCOLUMBRE NÃO IRÃO AO ATO DE LULA EM MEMÓRIA AO 8 DE JANEIRO

 

O presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos-PB), não irá ao ato que marca os três anos dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, marcado para esta quinta-feira (8/1), no Palácio do Planalto. No ano passado, em 2025, o chefe da Casa Baixa também não compareceu à cerimônia promovida pelo governo de Luis Inácio Lula da Silva (PT).

O evento será às 10h, no Salão Nobre do Planalto, e inclui também atividades externas, ao redor do local. A cerimônia deve reunir autoridades, ministros e representantes da sociedade civil.

A ausência se dá em meio ao possível veto do presidente Lula ao Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que reduz a pena dos envolvidos nos atos antidemocráticos. O texto foi aprovado pelo Senado em 17 de dezembro, por 48 votos a favor e 25 contrários. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário