sábado, 24 de dezembro de 2022

BIOMÉDICA NEGRA DENUNCIA RACISMO ESTRUTURAL EM HOTEL DE LUXO EM SP: 'DUVIDARAM QUE EU PODERIA SER UMA DOUTORA'

 


A biomédica Lih Vitória, de 30 anos, relatou ter sofrido racismo em um hotel de luxo na cidade de Santo André, ABC Paulista, na última quinta-feira (22).

Hospedada a trabalho em uma unidade da Rede Bristol, Lih contou que, ao tentar realizar check-out do hotel pela manhã, foi questionada por diversas vezes sobre os seguintes pontos:

A veracidade do e-mail de reserva enviada pela empresa em que ela trabalha;

Se realmente era fazia parte da empresa.

"O racismo não é verbalizado. Foram caras e bocas, julgamentos, expressões faciais o tempo todo. E eu só queria sair. Eu viajo com meus amigos e nunca tive problema, porque estou sempre com uma pessoa branca. Agora, que comecei a andar sozinha, estou sentindo", contou ela ao g1.

Segundo Lih, a recepcionista só faria a liberação após conseguir contato com a dona da empresa. "Ela entrou em uma sala e saiu acompanhada de mais duas pessoas, que ficaram me observando", afirmou.

Ela disse que a atendente ainda pediu para conferir o e-mail em seu celular e, mesmo assim, não finalizou o procedimento.

“Me senti mal, não sei explicar, foi muita coisa. Me olharam de cima a baixo, me trataram extremamente mal, doeu muito. Depois, tinha uma menina branca e eles trataram com sorriso no rosto”.

Em nota publicada nas redes sociais, a Rede Bristol disse que "compreende a gravidade de qualquer ato de discriminação", que está apurando os fatos e que irá colaborar com a hóspede e com as autoridades. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário