Globo levou mais de 30 anos para reconhecer que participou do golpe de 1964. Quanto tempo levará para admitir esse?
Por Washington Luiz de Araújo, jornalista
A piada é antiga, mas como mais antiga é esta mania das
oligarquias, dentre elas a Rede Globo, de patrocinar golpes, vamos lá. O
sujeito se apresenta ao médico e diz que estava andando pelo mato de sua
fazenda quando escorregou e um toco penetrou lá… naquele lugar. No cunha. O médico, experimentado, pede para a suposta
vítima do toco tirar a roupa e ficar na posição cata-cavaco. Com uma lupa, o doutor examina o local atingido e lasca
o diagnóstico: “Não foi toco”.
A vítima do “toco”
esperneia, diz que não é mentiroso, que o médico o conhece há muito
tempo, que sabe o cunha que tem, e que,
se ele tá falando que foi toco, é porque
foi toco. O médico, calmo,
responde que entende a posição do distinto paciente, mas insiste, do
alto da sua experiência, que não foi
toco.
A discussão vai aumentando
e, com o tempo exíguo como sempre
para consultas, o doutor arremata: “Olha, meu amigo. Aqui tem um remédio
para toco. Então como o senhor insiste
que foi toco, tome estes comprimidos, um a cada três vezes ao dia”. CONTINUE LENDO


Nenhum comentário:
Postar um comentário