domingo, 24 de abril de 2016

LEMBRANDO AQUELE FLUMINENSE

Janeiro, 1966

Há meio século, no ultimo domingo do mês, dia 30 de janeiro de 1966, o Fluminense enfrentou amistosamente a aguerrida equipe do Sport Clube do Recife, em São Gonçalo dos Campos, que logo cedo foi invadida pela torcida feirense.

O duelo “touros” versus “leões” aconteceu na vizinha cidade dos jardins porque o Estádio Almachio Boaventura foi desativado pelo prefeito Joselito Amorim, que na mesma área estava construindo a nova praça esportiva batizada “Joia da Princesa”, hoje denominada Alberto Oliveira.

Voltando ao grande amistoso interestadual, o tricolor feirense venceu pelo placar de 2 a 1, assim escalado: Mundinho, Misael (depois Luiz Alberto), Onça, Val e Edson Porto; Renato (depois Chinezinho) e Noroel; Veraldo, Almeida (depois Ivan) Dedé e Neves.

- Almeida e Neves fizeram os gols do Fluminense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário