Janeiro, 1966
Há meio século, no ultimo
domingo do mês, dia 30 de janeiro de 1966, o Fluminense enfrentou amistosamente
a aguerrida equipe do Sport Clube do Recife, em São Gonçalo dos Campos, que
logo cedo foi invadida pela torcida feirense.
O duelo “touros” versus
“leões” aconteceu na vizinha cidade dos jardins porque o Estádio Almachio
Boaventura foi desativado pelo prefeito Joselito Amorim, que na mesma área estava
construindo a nova praça esportiva batizada “Joia da Princesa”, hoje denominada
Alberto Oliveira.
Voltando ao grande amistoso
interestadual, o tricolor feirense venceu pelo placar de 2 a 1, assim escalado:
Mundinho, Misael (depois Luiz Alberto), Onça, Val e Edson Porto; Renato (depois
Chinezinho) e Noroel; Veraldo, Almeida (depois Ivan) Dedé e Neves.
- Almeida e Neves fizeram os
gols do Fluminense...





Nenhum comentário:
Postar um comentário