terça-feira, 1 de março de 2016

LEMBRANDO ANTIGAS MICARETAS

Diferente das feijoadas - inicialmente na segunda-feira gorda da festa, concebida por Paulo Norberto, depois transformadas em eventos pré-micaretescos, em recintos fechados, nos anos 80, no tempo do do segundo mandato do prefeito Zé Festinha, o também festeiro Chris Halmayd inventou um evento pré-micaretesca ao ar livre, nascendo a "Lavagem da Brasília" para a alegria de muitos e o protesto de uns poucos moradores.

Ao longo dos anos, o dublê de cabeleireiro, maquiador e colunista exibiu um "rosário" de atrações a partir da Presidente Dutra até as proximidades do acesso a Rua Cupertino Lacerda. Quem curtiu a festa de Chris, curtiu no embalo do Papa Léguas, Paulinho boca de cantor (na foto com Chris), Cid Guerreiro, Traz a Massa, Simone Moreno, Xexéu, Gera Samba, Rita Kadilaque, Swin Fyerreuri e tantas outros.

Já incorporada a folia momesca, a "Lavagem da Brasilia" deixou de acontecer em 1998, no tempo do prefeito Clailton Mascarenhas que resolveu não liberar a ajuda oficial. No seu estilo, o maquiador não perdoou:

 "Ele por inveja negou o apoio oficial dificultando sua continuidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário