Por
Fernando Brito
Seis
dias atrás, praticando seu esporte preferido, que é aparecer, o dublê de
apresentador, promoter empresarial e candidato tucano à prefeitura de São
Paulo, João Dória Júnior, foi para os jornais dizer que o ex-presidente Lula é
um “sem-vergonha” e um “cara de pau” ao dizer que duvidava que alguém pudesse provar
que ele estava metido em algum negócio escuso.
Não sei
se por obra do acaso ou, como dizem, dos notórios métodos de José Serra de
detonar seus inimigos – e Dória é tucano da da cota de Geraldo Alckmin – o já
gasto “bebê johnson’s” do empresariado paulista é exposto hoje em toda a sua
hipocrisia.
Apanhou,
nos últimos dois anos, segundo a Folha, perto de R$ 2 milhões de verbas
públicas (só de um órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e
Comércio) para promover eventos – destes
que a gente não sabe até onde vai a promoção de negócios e começa a mera
“badalação”- onde figuras como Fernando Henrique Cardoso e seu padrinho
Alckmin.
Talvez
não fique sem dono aquela expressão “cara de pau” que ele andou usando…
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