domingo, 20 de julho de 2014

VESTIBULAR 2014.2 – TEMA DA REDAÇÃO SUPREENDE CANDIDATOS


Ciberativismo foi o tema da Redação do vestibular 2014.2 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana, neste primeiro dia de provas, domingo (20), o que surpreendeu muitos dos 10 mil estudantes que disputam as 870 vagas dos 25 cursos. Cainã Leão, 16 anos, que é da cidade de Milagres e concorre a uma vaga no curso de Engenharia Civil, aprovou a abordagem. “Foi um assunto inesperado, mas considero fácil e atual”, afirmou.
Géssica de Oliveira Bastos, 17 anos, da cidade de Itaberaba, também aprovou o tema. “Trata de aspecto da atualidade que envolve as manifestações populares convocadas pela internet. Fiz uma boa prova”, declarou a candidata ao curso de Engenharia Civil. Já João Pedro Alves Araújo, 19 anos, natural de Irará, não aprovou o assunto abordado na redação, argumentando que “foi difícil e inesperado”.
No primeiro dia do processo seletivo foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Amanha (21) é a vez das provas de História, Geografia e Matemática. Na terça-feira, último dia do vestibular, serão as provas de Física, Química e Biologia.
Fotos: Bernardo Bezerra e Edvan Barbosa - Ascom/Uefs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário