terça-feira, 29 de julho de 2014

CUT: "APOIO SINDICAL PODE MUDAR UMA ELEIÇÃO"

"Os presidenciáveis querem apoio do movimento sindical porque que foi o movimento sindical que elegeu o presidente Lula", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas, durante abertura da 14ª plenária da CUT, em Guarulhos (SP); em evento que contou a presença do ex-presidente, ele disse que ‘se Aécio Neves (PSDB) ganhar a eleição ele vai acabar com a conquista que conseguimos com Lula, que é a valorização do salário mínimo, que é até mais importante que o Bolsa Família’

29 DE JULHO DE 2014 ÀS 05:37
247 - O presidente da CUT, Vagner Freitas, afirmou nesta segunda-feira, 28, que o apoio dos dirigentes sindicais "muda uma eleição". "Os presidenciáveis querem apoio do movimento sindical porque que foi o movimento sindical que elegeu o presidente Lula", disse, durante abertura da 14ª plenária da CUT, em Guarulhos (SP).
Ele sinalizou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e disse que as propostas de sucesso dos governos do PT são oriundas de ideias dos sindicalistas. A CUT vai realizar um plebiscito na semana de 1 a 7 de setembro para tratar sobre o assunto.
"Se o Aécio ganhar a eleição ele vai acabar com a conquista que conseguimos com o ex-presidente Lula, que é a valorização do salário mínimo. A valorização do salário mínimo é até mais importante que o Bolsa Família", disse Freitas.
Presente no evento, o ex-presidente Lula lembrou a história de greves das quais participou e afirmou o papel das lutas, mesmo em situações difíceis: "Se não fosse a ousadia de as pessoas fazerem as coisas em situações adversas, a gente não estaria aqui hoje". Lula ressaltou ainda que "os trabalhadores não podem se contentar com o que têm. Temos que querer sempre mais".


Nenhum comentário:

Postar um comentário