quarta-feira, 9 de julho de 2014

SANGUE, SUOR, DERROTA... E LÁGRIMAS DE ALEGRIA

qua, 09/07/2014 - 17:45
Por Fábio de Oliveira Ribeiro
Durante meses a imprensa brasileira destilou ódio e desânimo contra o governo a propósito da Copa do Mundo: ficaríamos envergonhados por causa do caos aéreo, da não conclusão a tempo das obras nas arenas, da falta de preparo do país para receber e transportar centenas de milhares de turistas, etc…

Após começar, o evento se revelou um sucesso de organização e público celebrado pelos jornalistas estrangeiros. Em razão disto, os jornalistas brasileiros começaram a dizer que o sucesso da Copa do Mundo deveria ser creditado aos brasileiros e não ao governo. Não vi um só telejornalista fazer o mea culpa, pedindo ao respeitável público desculpas pelo terrorismo midiático que vinha sendo praticado.

Ontem a seleção foi goleada pela Alemanha. Felipão assumiu a culpa. E a imprensa passou a super valorizar a derrota como se estivéssemos diante de uma hecatombe semelhante à morte de Airton Senna. Os jornalistas brasileiros estão instigando o povo a ficar triste para esconder as críticas que receberam dos seus colegas estrangeiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário