quarta-feira, 2 de julho de 2014

JOVAIR CONFIRMA MOVIMENTO "DILMAR" DENTRO DO PTB

Líder do partido na Câmara anunciou hoje que a bancada vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, ignorando a Executiva Nacional do partido, que declarou apoio ao tucano Aécio Neves; maioria dos senadores da legenda também ficou do lado da petista; em Goiás, Jovair Arantes é um dos líderes do movimento "DilMar" (Dilma mais Marconi) em Goiás e apoia a candidatura do governador Marconi Perillo (PSDB); ele garantiu que sua base vai votar em Dilma e ressaltou que o compromisso era antigo

2 DE JULHO DE 2014 ÀS 17:18

Goiás247 - O deputado federal goiano e líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, confirmou nesta quarta-feira que a bancada do partido vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. São 24 parlamentares e apenas Eros Biondini (MG) decidiu negar apoio a Dilma. O acordo foi anunciado depois de reunião hoje em Brasília com a participação do senador Armando Monteiro.

"Tínhamos um comprometimento que é anterior. Desde as eleições passadas, que estamos apoiando a Dilma, antes de ela ser eleita. Essa decisão é conjunta de deputados e senadores", afirmou Arantes ao Estadão. Com o anúncio de Jovair, volta à tona o movimento "DilMar", que é o apoio a Dilma em âmbito nacional e em Goiás o apoio é para Marconi Perillo (PSDB). Essa movimentação ocorreu em 2010.

A maioria dos senadores do partido também decidiu ficar do lado da candidata do PT à Presidência. A decisão da bancada na Câmara foi anunciada a despeito do que decidiu a Executiva Nacional do partido na última sexta-feira 27. O partido decidiu deixar a base de Dilma e apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves.

Jovair é um dos homens fortes da base aliada de Marconi e em 2012 enfrentou, numa campanha agressiva, o petista Paulo Garcia na disputa pela prefeitura de Goiânia. O deputado ainda afirmou que sua base em Goiás pode dar sim votos para Dilma e garantiu que prefeitos e aliados, mesmo que de partidos coligados com o PSDB em Goiás, vão votar em Dilma. "Além de apoio, trago votos", disse Jovair. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário