sexta-feira, 7 de março de 2014

DIRETRIZES DA DEFESA CIVIL EM DEBATE

Evento segue até esta sexta-feira, 7, no Centro Ederval Falcão
“Feira de Santana quer lhe proteger”. Esse é o tema da 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil que foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 6, no Centro Comunitário Ederval Falcão, bairro Baraúnas. Os eixos que irão nortear as discussões nos dois dias (6 e 7 de março) de evento foram apresentados para os participantes.

Ações e diretrizes para que a Defesa Civil possa atuar na cidade é o objetivo principal da Conferência. Foram definidos, em apresentação e aprovação do Regulamento da 2ª Conferência de Proteção e Defesa Civil, quatro eixos de discussões.

O primeiro eixo tem como tema a pactuação da gestão de emergência e desastres, que trata da parceria com entidades na integração de políticas públicas.  Já o segundo aborda os aspectos da regulamentação de leis aplicadas ao transporte de produtos perigosos e de prevenção de incêndio e pânico estadual.
Incentivar e divulgar o conhecimento sobre a prevenção é o tema do terceiro eixo. A intenção é levar o conhecimento para as escolas, trabalhando com crianças do ensino primário até o ensino médio. No último eixo o assunto a ser debatido é a mobilização e promoção da cultura de prevenção com a questão da urbanização sustentável e a atuação dos radioamadores nas emergências.
“Estamos reunidos para debater e criar ações visando mostrar se a cidade está em condições de se proteger. Falamos tanto em situação de prevenção como na atuação durante uma emergência”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil, Jorge Antonio Prudente.
Durante a manhã houve palestra sobre a apresentação do Sistema de Proteção e Defesa Civil. Após o almoço, a partir das 14h, também foram realizadas palestras com os temas dos eixos. Com a discussão dos temas, serão definidas dez propostas para serem levadas à Conferência Estadual.
Nesta sexta-feira, 7, a partir das 9h, haverá grupos de trabalho com debates e elaboração de propostas e diretrizes sobre os eixos. As 11h, validação e priorização das propostas. No período da tarde a plenária de encerramento vai contar com a eleição dos delegados que irão representar a cidade na Conferência Estadual.(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário