As primeiras informações passadas para este blog dão conta que João Miraldo dos Santos Gomes , nascido em novembro de 1944, faleceu na tarde deste sábado aos 69 anos. Infartado, chegou a ser levado ao Emec.
Médico dos mais conhecidos na cidade, que em 1979 criou a Maternidade Stela Gomes e membro efetivo da Academia Feirense de Letras, Miraldo Gomes também teve participação na vida política do Estado a partir de 1986 quando foi candidato a deputado federal pelo MDB.
Obteve expressiva votação na cidade que lhe garantiu a primeira suplência na coligação que apoio o candidato a governador Waldir Pires.
Convocado para assumir o mandato no lugar do titular Luiz Prisco Vianna que foi ser Ministro da Ação Social, Miraldo entrou para a galeria dos Deputados Constituintes.
Em 1988 deixou o PMDB e fundou o PDC pelo qual foi candidato a prefeito nas eleições municipais daquele ano, sendo o terceiro mais votado.
Nas eleições municipais de 1996 apoiou a candidatura a prefeito de José Falcão (PPB) que eleito o nomeou para a Secretaria de Saúde do Município.
Vou sentir sua falta... Ele é uma pessoa muito boa acompanhou minha gravidez gratuita.
ResponderExcluirFiquei muito triste ao ler agora esta notícia. Dois dos meus três filhos tiveram o período de gestação acompanhado por Miraldo e Gesner e nasceram na Maternidade Stela Gomes. Tive muitos contatos e conversei muito com o Médico Miraldo Gomes e sua esposa nesse período. Mesmo posteriormente esse contato não acabou, embora tivesse ficado mais distante. Tenho o prazer de poder dizer que convivi com uma pessoa muito humana, daquelas que a gente assume a condição de poder dizer que é um amigo. Deus, com certeza,cuidará bem dele com o amor que ele merece. Ao mesmo tempo, o Senhor cuidará da sua família, concedendo o conforto e a fé de que necessitam neste momento para acreditar que ele está vivo agora perto de Deus. Por minha família e por mim envio um abraço sincero que ultrapasse as fronteiras da vida humana para toda a Família de Miraldo Gomes. Dalva Trindade S. Oliveira
ResponderExcluirGrande ser humano,grande médico
ResponderExcluir,muito sentimento,ele era daquelas pessoas que tinham de ser eternas
Muitas saudades e tristeza, pois ele foi muito mais que um medico, foi sim uma pessoa muito especial, daquelas que podemos confiar sempre, um amigo.Que o Senhor o coloque em um otimo lugar, ele merece! Eliana
ResponderExcluirLendo comentários de uma amiga fiquei sabendo e muito triste, da falta que essa criatura faz na terra, o que pode ter feito tanto mal a ele? A minha ex- professora os meus fortes sentimentos de dor, de quem fica sem a presença de quem amou a vida toda. Que Deus de a Salvação Eterna. Simael
ResponderExcluir