sábado, 28 de dezembro de 2013

AS ELEIÇÕES DE 2014, O TEMPO DE TV, E UM GOSTINHO DE LIBERDADE

Por Miguel do Rosário
Uma estimativa feita pelo jornal Folha de São Paulo revela que Dilma deverá ter quase metade do tempo total de TV disponibilizado para os candidatos a presidente, 48,9%.
Aécio Neves ficaria em segundo lugar, com 16%.
Não sejamos ingênuos de menosprezar o tempo de TV. Ele é fundamental para que os candidatos estabeleçam um canal de comunicação direto com o eleitor, fugindo à mediação, quase sempre tendenciosa, dos veículos de mídia tradicionais.
As regras da democracia brasileira associam o tempo de TV ao tamanho das bancadas parlamantares das legendas que apoiam determinado candidato.  A partir de 2010, o PT passa a ter mais tempo que seus adversários. Em 2002 e 2006, o PSDB despontava como campeão absoluto em tempo de TV
O histórico prova que a propaganda não é o fator determinante para o eleitor se decidir. Ele avalia o melhor candidato a partir de uma visão pragmática, inspirada sobretudo na situação econômica à sua volta. CONTINUE LENDO

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