Por Miguel do Rosário
Uma estimativa feita pelo jornal Folha de São Paulo revela
que Dilma deverá ter quase metade do tempo total de TV disponibilizado para os
candidatos a presidente, 48,9%.
Aécio Neves ficaria em segundo lugar, com 16%.
Não sejamos ingênuos de menosprezar o tempo de TV. Ele é
fundamental para que os candidatos estabeleçam um canal de comunicação direto
com o eleitor, fugindo à mediação, quase sempre tendenciosa, dos veículos de
mídia tradicionais.
As regras da democracia brasileira associam o tempo de TV ao
tamanho das bancadas parlamantares das legendas que apoiam determinado
candidato. A partir de 2010, o PT passa
a ter mais tempo que seus adversários. Em 2002 e 2006, o PSDB despontava como
campeão absoluto em tempo de TV
O histórico prova que a propaganda não é o fator determinante para o eleitor se decidir. Ele avalia o melhor candidato a partir de uma visão pragmática, inspirada sobretudo na situação econômica à sua volta. CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário