sábado, 23 de novembro de 2013

UEFS - SEMINÁRIO DEBATE ACESSO E QUALIDADE À SAÚDE DA FAMÍLIA ATRAVÉS DO SUS

Seminário debate acesso e qualidade à saúde da família através do SUS

O acesso ao Sistema Único de Saúde foi tema, nesta sexta-feira (22), do Seminário Acesso e Qualidade na Saúde da Família: Desafio no SUS. Participaram profissionais, professores e dirigentes da saúde. As atividades foram desenvolvidas durante todo o dia no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
O Seminário foi aberto na parte da manhã com palestra proferida pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uefs, Marluce Assis. Ela abordou temas como políticas públicas, desafios Debate - Acesso ao SUS 3 - 22/11/13 - Foto Edvan Barbosade profissionais de saúde e investimentos. “Precisamos reconstruir o Sistema de Saúde, lutar por mais investimentos que podem advir de meios como uma reforma tributária”, salientou. A abertura contou com a presença do reitor da Uefs, Debate - Acesso ao SUS 2 - 22/11/13 - Foto Bernardo BezerraJosé Carlos Barreto.

À tarde, foram apresentados trabalhos de mestrado de Aliana Simões e Márlon Gama Almeida, respectivamente sobre o acesso ao SUS através do Poder Judiciário e o fluxo de atendimento e participação social na atenção à Saúde da Debate - Acesso ao SUS 1 - 22/11/13 - Foto Bernardo BezerraFamília em Feira de Santana. Após as apresentações, um debate foi realizado para discutir os assuntos. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário