sexta-feira, 22 de novembro de 2013

UBS PROMOVE FEIRA DE SAÚDE NA CONCEIÇÃO

Na unidade estão cadastradas 1.500 famílias
Orientações para prevenir a diabetes e a pressão alta foram levadas aos pacientes da UBS (Unidade Básica de Saúde), localizada na Conceição I. Na manhã desta sexta-feira, 22, eles participaram da III Feira de Saúde.

Enquanto os adultos participaram das palestras, que também abordou os cuidados para evitar quedas na terceira idade, foram oferecidas às crianças dicas para garantir uma boa escovação e aplicação de flúor. Elas ganharam kits de higiene pessoal.
Foram oferecidos, ainda, aferição da pressão arterial, testes de glicemia capilar, da Sífilis e HIV/aids, bem como orientações para evitar as doenças sexualmente transmissíveis e sobre alimentação saudável.
Na UBS da Conceição I estão cadastradas 1.500 famílias. A aposentada Lindalva Bezerra, 67 anos, recorre, sempre que necessário, aos serviços médico e odontológico ofertados na unidade. “Não descuido da saúde”, disse.
A gerente da unidade, a enfermeira Paula Mascarenhas, afirma que o objetivo da ação é promover a saúde e a qualidade de vida da comunidade. “É um evento aberto a todos. Mesmo aqueles que não são cadastrados na unidade foram convidados a participar”, disse. (Renata Leite)



Nenhum comentário:

Postar um comentário