segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PROMOÇÃO À SAÚDE DO HOMEM NO CMPC

Atendimentos referentes ao movimento Novembro Azul

Até o final do mês, o CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez) vai estar com ações focadas no diagnóstico e prevenção de doenças, bem como na promoção à saúde do homem.

Na manhã desta segunda-feira, 18, tiveram início os atendimentos referentes ao movimento “Novembro Azul”. As fichas são distribuídas às 7h e ao meio dia. São 50 pela manhã e mais 50 à tarde.

Parte dos pacientes que compareceu à unidade de saúde na manhã de hoje foram aqueles atendidos no Centro de Abastecimento, na última sexta-feira, 14, durante ação de combate ao câncer de próstata.
Outros foram por iniciativa própria. Foi o caso do aposentado Justiniano Santos, 70 anos, que diz não se descuidar da saúde. “Sempre vou ao urologista. Faço acompanhamentos de seis em seis meses. A prevenção é a melhor forma de vivermos mais”, afirma.                

Segundo a coordenadora do CMPC, Kênia Lasse, todos os homens, independente de estarem com solicitações de exames em mãos, poderão se dirigir à unidade de saúde até o dia 29.   


Eles serão submetidos à triagem para realização de exames laboratoriais, ultrassom da próstata no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem), além das consultas com o urologista, que já começam nesta terça-feira, 19, no CMPC, e o exame de toque. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário