terça-feira, 19 de novembro de 2013

HOMEM DESFIGURADO ABRAÇADO PELO PAPA DIZ QUE "SE SENTIU NO PARAÍSO"

19.nov.2013 - "Eu senti como se meu coração estivesse deixando meu corpo", conta Vinicio Riva, 53, o homem que comoveu o mundo ao ser abraçado pelo papa Francisco durante uma celebração. Ele falou sobre sua história e a experiência que viveu ao lado do pontífice em entrevista ao Daily Mail. Ele vive em Vicenza, na Itália, e tem neurofibromatose, uma doença hereditária e não contagiosa, que se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos múltiplos na pele e em outras partes do corpo: "Foi o paraíso. Ele nem pensou se deveria ou não me abraçar. Eu não sou contagioso, mas ele não sabia disso. Mesmo assim ele acariciou todo o meu rosto, e fez com que eu sentisse apenas o amor", revelou sobre a atitude do papa durante uma de suas audiências semanais realizadas na praça São Pedro, no Vaticano, perante cerca de 50 mil fiéis. MAIS
O italiano Vinicio Riva tem neurofibromatose. A doença é hereditária e sua mãe, Rosalia (no retrato da foto à direita), era a portadora genética, embora só tenha sofrido com os sintomas após ter filhos. A mãe de Riva morreu aos 81 anos em decorrência da doença. Segundo os médicos, Riva, hoje com 53 anos, não passaria dos 30, mesmo tendo apresentado os sintomas após os 15 anos, porém ele contrariou as previsões. A irmã dele, Morena, 46, também sofre com a neurofribromatose, embora de forma mais suave. 

Um comentário:

  1. Um simples abraço, modificou por breves momentos a vida deste homem ... quem o faria também?. Ser Papa é também abraçar o outro ... e aqui fica registado isso mesmo.

    ResponderExcluir