sexta-feira, 18 de outubro de 2013

NÚCLEO CONCEIÇÃO II - VÁRIOS SERVIÇOS SERÃO OFERECIDOS AOS MORADORES

Os serviços básicos, para uma moradia digna, serão sendo implementados pelo Governo Municipal no Núcleo Residencial Conceição II. Secretários municipais, com representantes da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia) visitaram o empreendimento na manhã desta quinta-feira, 17.

 Serviços públicos de limpeza, unidade de saúde, creche, atividades esportivas e apoio social serão oferecidos para as 680 famílias que moram na Lagoa Grande, em local de vulnerabilidade e risco. A entrega das casas está prevista para o final de novembro e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).
Uma Unidade Básica de Saúde e uma creche já têm estrutura montada dentro do residencial. O prefeito José Ronaldo e os secretários envolvidos vão se reunir no dia 29. Um diagnóstico vai apontar as necessidades mais urgentes dos moradores.
“Fizemos o levantamento com as demais secretarias e avaliamos a possibilidade de implantar mais equipamentos para beneficiar quem vem morar aqui. Estamos envolvidos para entregar o empreendimento com total oferta dos serviços públicos”, ressaltou o secretário de Habitação, Sandro Ricardo. Segundo ele, será feita a regularização fundiária para que todos possam ter a escritura dos imóveis.
A implantação de uma escola de ensino fundamental também será estudada pela Secretaria de Educação. “Os dados das quantidades de crianças de zero a 17 anos vai definir a necessidade da implantação de uma escola. Se o número for grande, temos a vamos estudar todas as possibilidades”, diz a secretária Jayana Ribeiro.

Também participaram da visita o secretário de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro, e o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda. (Filipe Oliveira)

Um comentário:

  1. O núcleo Conceição II está começando a se desenvolver, mas falta união,da comunidade e mais atenção dos Poderes Públicos.

    ResponderExcluir