segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"JOIA RARA" - ÍCARO SILVA FAZ AULAS DE DESENHO PARA INTERPRETAR O TALENTOSO ARTHUR

Ator revela ter adotado um visual muito diferente de seu dia a dia: 'Além de repartir o cabelo, passo três camadas de gel e coloco rede para fixar'

Talento nato! Artur (Ícaro Silva) é um rapaz simples com um dom enorme
. Familiar com o pincel, ele ganha a vida no bairro da Lapa como pintor e professor de desenho. “É uma pessoa solta, meio misteriosa, diria. Um desenhista que expõe e vende seus desenhos na Lapa, um lugar movimentado, centro da cidade”, explica Ícaro Silva, intérprete do personagem.
O ator aproveita para contar também como foi a preparação para a trama e a construção do papel: “Estou fazendo aula de desenho com a Francisca Bastos, uma desenhista muito conceituada. Ela faz umas coisas muito legais e está me dando aulas específicas da época da novela, anos 30 e 40. Estou estudando mais os anos 40, o Art Déco.”
Além das aulas, o ator revela ter feito um estudo para saber como funcionavam as coisas naquele período, desde a situação política até os diferentes costumes. Já sobre o visual, Ícaro se diverte e iz estar tendo uma experiência diferente da vida real: “Estava falando agora com o Marcos Caruso e Pedro Neschling que jamais me imaginei um dia dizendo ‘desculpa, gente, mas tenho que ir porque preciso arrumar o cabelo.’”
Ainda segundo o ator, os homens mais “engomadinhos” daquela época tinham o costume de repartir o cabelo, inclusive os negros e de cabelo crespo. “Além de repartir, passo umas três camadas de gel e coloco a rede para fixar. Isso é muito diferente do que uso no meu dia a dia. O meu cabelo é a coisa mais livre que existe. Só acordo e vou para a vida, mas está sendo muito divertido! Qualquer tipo de caracterização, de composição para personagem, é boa para a gente. Ajuda muito”. Não perca a trajetória artística de Artur em Joia Rara.

Confira algumas curiosidades sobre as cidades cenográficas de Joia Rara

Nenhum comentário:

Postar um comentário